Tite recebeu quatro reforços do Flamengo, mas nem todos poderão jogar nas quartas de final da LibertadoresMarcelo Cortes / CRF
Flamengo não pode inscrever todos os reforços nas quartas da Libertadores
Rubro-Negro enfrenta o Peñarol nos dias 19 e 27 por uma vaga na semifinal
O Flamengo contratou Michael, Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata, este último ainda não anunciado, mas não poderá contar com todos os quatro na Libertadores. Um dos reforços ficará fora das quartas de final, contra o Peñarol, e terá de torcer para o Rubro-Negro ir à semifinal.
O motivo é o regulamento da Conmebol, que só permite a troca de três nomes na lista de 50 inscritos para as quartas de final. Diante do cenário, a comissão técnica terá até o dia 13 para definir quem fica fora.
Mas o problema físico de Michael já deve facilitar a escolha. Com uma lesão grave no músculo posterior da coxa direita, o atacante deve ficar afastado de um a dois meses.
Ou seja, não terá condição física para estar em campo nos dias 19, no Maracanã, e 24, no Uruguai.
Com três mudanças, o Flamengo já tem um nome para sair, que é Victor Hugo, emprestado ao Southampton como parte da negociação por Alcaraz. O diretor de futebol, Bruno Spindel, confirmou nesta sexta-feira (30) que o clube recebeu sondagens e pode negociar um ou dois jogadores.
Seriam jovens que não são aproveitados pelo técnico Tite, mas que fazem parte da lista de inscritos para a Libertadores.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.