Rio - O Flamengo deixou a desejar mais uma vez. O empate com o Vasco, neste domingo (15), frustrou a torcida e aumentou a preocupação com o recente desempenho da equipe no Brasileirão. Nos últimos seis jogos, o Rubro-Negro venceu apenas um e despencou na tabela, se afastando da briga pelo título.
Em meio aos problemas físicos, o Flamengo priorizou as competições de mata-mata e deixou um pouco de lado o Brasileirão. O Rubro-Negro se classificou às quartas de final da Libertadores e semifinal da Copa do Brasil, no entanto, caiu de segundo para o quarto lugar no Brasileiro.
Desde agosto, foram seis jogos disputados. No período, venceu uma, empatou duas e perdeu três, com 27,8% de aproveitamento. Segundo os números do "SofaScore", o Rubro-Negro marcou seis vezes e sofreu dez gols, além criar 15 chances e ceder 20 para os adversários.
Nos últimos seis jogos, o Flamengo fez três confrontos diretos e não ganhou nenhum. O Rubro-Negro foi goleado pelo líder Botafogo por 4 a 1, fora de casa, e perdeu para o São Paulo por 1 a 0, também fora, além de empatar com o Palmeiras por 1 a 1, no Maracanã.
Com o empate diante do Vasco, o Flamengo permaneceu em quarto lugar com 45 pontos e se afastou da disputa pelo título. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), contra o Peñarol, do Uruguai, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Flamengo nos últimos seis jogos no Brasileirão:
São Paulo 1 x 0 Flamengo - Morumbi Flamengo 1 x 1 Palmeiras - Maracanã Botafogo 4 x 1 Flamengo - Nilton Santos Flamengo 2 x 1 Bragantino - Maracanã Corinthians 2 x 1 Flamengo - Neo Química Arena Flamengo 1 x 1 Vasco - Maracanã
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.