Carlos Alcaraz foi expulso aos 55 minutos do segundo tempo de Corinthians x FlamengoReprodução
STJD suspende Alcaraz por quatro jogos por confusão em Corinthians x Flamengo
Entretanto, meia argentino não será desfalque na semifinal da Copa do Brasil
Carlos Alcaraz pegou quatro jogos de suspensão pela expulsão na confusão entre jogadores dos dois times, na derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Corinthians, pelo Brasileirão. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) também puniu os outros envolvidos: Yuri Alberto, Cacá e o auxiliar técnico Emiliano Díaz, todos do clube paulista.
As penas serão cumpridas apenas no campeonato onde as expulsões aconteceram. Ou seja, todos os quatro estão liberados para o confronto de volta da semifinal da Copa do Brasil, no domingo, às 16h, na Neo Química Arena.
Alcaraz e e Yuri Alberto foram punidos pelo artigo 254-A (agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O jogador rubro-negro pegou quatro jogos por decisão da maioria dos auditores, por dar um tapa Cacá, já nos acréscimos da partida.
Já o atacante pegou duas partidas de suspensão. E o zagueiro corintiano, que empurrou o meia argentino, respondeu por um artigo mais brando no artigo 250 (— empurrar acintosamente fora da disputa da jogada). Por isso, pegou dois jogos.
E o auxiliar Emiliano Díaz foi punido com um jogo por atitude contrária à disciplina ou ética do esporte (artigo 250).
O que o Flamengo precisa na Copa do Brasil
Para chegar à final, basta um empate para o Rubro-Negro, que venceu por 1 a 0 no Maracanã.
Caso perca por um gol de diferença, a decisão da vaga será na disputa por pênaltis. E o corinthians só se classifica com vitória por dois ou mais gols de diferença.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.