Flamengo foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, pela 30ª rodada do BrasileirãoMarcelo Cortes / Flamengo
Flamengo foca no Corinthians e luta para 'juntar os cacos' após derrota para o Fluminense
Rubro-Negro precisará se recuperar do duro baque com resultado negativo contra o rival na semana da semifinal da Copa do Brasil
Rio - Apesar da dolorosa derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na noite da última quinta-feira (17), no Maracanã, o Flamengo quer "virar a chave" logo de olho na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no domingo (20), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Após 10 dias de treinos durante a Data Fifa, o Rubro-Negro sabe que deixou a desejar no segundo tempo do clássico e que isso acabou custando caro. Mas já trabalha para que o tropeço contra o Flu se torne página virada.
"Domingo é um novo jogo. O resultado não interfere. Eles conseguiram vencer, sim, mas a gente sabe que temos três dias, que o jogo de domingo é especial, a gente está com a vantagem de 1 a 0. Sabemos que será um jogo duro, mas temos que pensar o que melhorar, descansar e ficar concentrados para domingo, que é uma final para a gente", afirmou o goleiro Rossi, um dos poucos que se salvaram pelo lado rubro-negro no clássico.
O discurso vai de encontro ao do técnico Filipe Luís. O treinador lamentou sua primeira derrota no comando do Flamengo, mas ressaltou a importância do jogo contra o Timão.
"Sempre é ruim perder, obviamente eu sabia que viria à coletiva com resultado negativo. Triste que tenha sido num clássico e às vésperas da semifinal da Copa do Brasil. Duro, mas o futebol te brinda com oportunidades a cada semana para se superar recuperar e recuperar a confiança. Temos que limpar a cabeça o antes possível para preparar bem esse jogo de domingo, que é vital", disse o ex-lateral.
Apesar do foco na semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo ainda não jogou a toalha pelo título do Brasileirão. Mesmo com a dificuldade, o clube quer seguir acreditando na caça aos líderes até o fim.
"Somos o Flamengo e não podemos deixar nenhuma competição de lado. A gente tem que continuar brigando no Brasileiro. Falta muito ainda. Ninguém sabe o que pode acontecer", declarou Rossi.
Com a derrota para o Fluminense, o Flamengo segue na quarta colocação do Brasileirão, com 51 pontos, nove a menos do que o líder Botafogo. O time volta a campo no domingo, quando joga na Neo Química Arena pelo empate com o Corinthians para ir à final da Copa do Brasil.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.