David Luiz marcou o gol da vitória do Flamengo sobre o CruzeiroDivulgação/Flamengo
O jogo
Com a bola rolando, o Flamengo foi melhor nos primeiros 45 minutos, ainda que com poucas emoções e marcado por duelos físicos. A principal chance saiu aos 23 minutos com o próprio Bruno Henrique acertando a trave de Cássio.
A trinca de meio-campo formada por Pulgar, Allan e Alcaraz conseguiu distribuir bem o jogo e tomar conta da faixa central. Na zaga, a linha bem definida com quatro homens mais a proteção de Pulgar tiraram o poder de armação do Cruzeiro, muito dependente de Matheus Pereira. Os times foram para os vestiários com o placar zerado.
Acionou a cavalaria
Já nos minutos finais, Filipe Luís entrou com alguns dos titulares, como Michael, Léo Pereira e Alex Sandro para aumentar o nível e segurar o resultado. O Flamengo se segurou atrás, saiu em contra-ataque para ganhar espaço e controlar o resultado. Alcaraz chegou a marcar o segundo, mas a arbitragem anotou impedimento no lance após revisão do VAR. A expulsão de Allan deu fortes emoções nos acréscimos, mas o time segurou os três pontos fora de casa.
CRUZEIRO 0 X 1 FLAMENGO
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: 6/11 (quinta-feira), às 21h (de Brasília)
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann
Assistentes: Alex dos Santos e Eduardo Gonçalves da Cruz
Gol: David Luiz 7'/2ºT (FLA)
Cartões amarelos: Marlon e Villalba (CRU); Rossi, Plata, David Luiz, Allan e Alex Sandro.
Cartão vermelho: Allan (FLA)
CRUZEIRO: Cássio, William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Walace (Barreal), Lucas Romero (Lucas Silva), Matheus Henrique e Matheus Pereira (Lautaro Díaz); Gabriel Veron (Mateus Vital) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.
FLAMENGO: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Erick Pulgar (Evertton Araújo), Allan e Alcaraz; Plata, Matheus Gonçalves (Michael) e Bruno Henrique (Lorran). Técnico: Filipe Luís.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.