Jorginho nunca jogou profissionalmente no futebol brasileiroJustin Tallis / AFP

Rio - Jorginho evitou falar sobre o Flamengo, mas deixou em aberto a possibilidade de jogar no futebol brasileiro no futuro. Em entrevista à TNT Sports, o ítalo-brasileiro, que é alvo do Rubro-Negro, garantiu que decidirá seu futuro com calma e não descarta um retorno para o Brasil.
"É uma possibilidade sim no futuro, como falei antes. Nunca joguei profissionalmente no Brasil, seria uma experiência incrível. Essa porta está aberta, mantenho todas as portas abertas e com calma decidir o que fazer no futuro", disse Jorginho. 
As negociações entre o clube carioca e o jogador vivem um impasse financeiro. As partes ainda não entraram em acordo quanto aos valores, com o volante tendo feito pedida considerada muito elevada pela diretoria rubro-negra.
Além disso, Jorginho acabou afastando o desejo do Flamengo de o ter de forma imediata. Ele garantiu que deverá disputar o mata-mata da Liga dos Campeões pelo Arsenal, em fevereiro. O jogador também está nos planos do técnico Mikel Arteta, que tenta convencê-lo a permanecer.
"Provavelmente sim (jogará o mata-mata da Liga dos Campeões). Meu contrato é até junho e meu objetivo agora é pensar no próximo jogo, que é daqui três dias. Não tem muita coisa para ficar pensando. As coisas acontecem muito rápido no futebol, podem se de um dia para o outro. O futebol é uma caixinha de surpresas, como todos sabemos. Mas o meu objetivo é pensar no próximo jogo", finalizou.