Danilo foi apresentado à torcida do Flamengo no MaracanãGilvan de Souza / Flamengo

O técnico Filipe Luís não confirmou a escalação para a final da Supercopa do Rei, contra o Botafogo, no domingo (2), às 16h (de Brasília), no Mangueirão (PA). Mas adiantou que pretende relacionar Danilo, que foi regularizado na CBF nesta sexta-feira (31) e já pode estrear pelo Flamengo.
"A gente vai ver se ele vai jogar ou não. Mas ele vai estar disponível para o jogo, sim. Ele treinou bem todo esse período, está bem fisicamente, vinha jogando. É um jogador importantíssimo, de altíssimo nível, e fez um esforço muito grande para vir", afirmou.
O treinador ainda elogiou o defensor, que chega para jogar como zagueiro, mas é lateral-direito de origem.
" Ele abriu mão de muita coisa pra vir aqui realizar o sonho dele, e vai ter todo o apoio. Vamos precisar muito dele, não só do Danilo jogador, mas também do líder e capitão, que organiza, que questiona. Esse é o Danilo que eu conheço, que foi companheiro na Seleção. Agora, vem para o Flamengo potencializar ainda mais esses jogadores", completou.
Na apresentação no Flamengo, Danilo admitiu não estar nas melhores condições físicas pelo fato de não vir jogando na Juventus, em janeiro deste ano. Mas se colocou à disposição.