Runco chegou em dezembroReprodução

José Luiz Runco não é mais o chefe do departamento médico do Flamengo. O profissional foi demitido nesta quarta-feira (23) após o vazamento de um comentário polêmico, no qual afirmou que De La Cruz tem uma "lesão crônica e irreparável"
A situação gerou desconforto nos jogadores, como o meia Arrascaeta, que se manifestou publicamente em defesa do compatriota. Além disso, integrantes da comissão técnica e dirigentes demonstraram irritação pelo o que foi escrito por Runco em um grupo de mensagens, segundo o site 'ge'.
O estafe de De La Cruz afirmou, na última terça-feira (22), que estuda "recorrer aos meios legais" para resolver o acontecido. Segundo a equipe, o agora ex-chefe do DM "quebrou a ética de disciplina". O jogador também ficou incomodado com o conteúdo escrito
Já o Rubro-Negro esclareceu, em nota, que a mensagem não foi escrita por nenhum dos cinco médicos que integram o futebol profissional.
José Luiz Runco estava em sua segunda passagem pelo Flamengo desde dezembro de 2024, quando a gestão do presidente Luiz Eduardo Baptista assumiu o clube. A mudança, inclusive, acarretou em uma série de demissões de funcionários contratados por Rodolfo Landim.