Pedro e Filipe LuísAdriano Fontes/Flamengo
Filipe Luís exalta Pedro após vitória do Flamengo: 'Deu tudo pela equipe'
Atacante foi o grande destaque do clássico
Rio - Filipe Luís foi só elogios ao falar de Pedro na entrevista coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Botafogo por 3 a 0, nesta quarta-feira (15). O atacante, que completou 300 jogos com o manto, foi o grande destaque da partida com um gol e uma assistência. De acordo com o técnico, ele "deu tudo pela equipe"
"O Pedro é um jogador top, todos conhecemos, mas o mais importante é a equipe. Hoje ele deu tudo pela equipe, se doou em todas as fases do jogo, fez duas semanas excelentes de treinamento, está muito bem, e o campo fala. Está em um grande momento. Esse Pedro é o que todos queremos. Quem mantém eles no campo são eles mesmos", disse o treinador.
A arbitragem também foi tema da entrevista coletiva de Filipe Luís. Afinal, o clássico também teve lance polêmico. Ainda no primeiro tempo, Luiz Araújo levou um pisão na área, mas o árbitro não assinalou o pênalti. Além disso, não houve recomendação para revisar o lance.
"O que me preocupou nos últimos jogos e me preocupa mais foi o que quão difícil é para dar uma falta a favor do Flamengo e o quão fácil contra. São vários critérios de falta iguais dentro do campo que são tomadas de formas diferentes. Isso é o que mais me tira do sério. Um toquezinho leve dentro da área é falta, mas no meio do campo uma porrada nas costas não é. Aí acaba gerando um escanteio e que teu time não saia de trás. Isso é o que mais me tira do sério", destacou Filipe Luís.
"A sensação é que 'o Flamengo não precisa dessa falta, eles conseguem, são bons'. E não estão apitando o que está falando a jogada. Isso realmente me dói. A única coisa que eu quero é como o Botafogo colocou na nota, que a gente não fale de juiz, que passem neutros durante o jogo", completou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.