Rossi em ação pelo Flamengo no duelo com o Racing (ARG), no El CilindroJuan Mabromata / AFP
Galvão Bueno valoriza classificação do Flamengo e exalta Rossi: 'Pegou tudo'
Rubro-Negro contou com o brilho do goleiro para superar o Racing (ARG) e garantir vaga na final da Libertadores
Rio - Galvão Bueno destacou a sofrida classificação do Flamengo à final da Libertadores da América, na última quarta-feira (29). O narrador analisou o empate sem gols com o Racing (ARG), no El Cilindro, e rasgou elogios a Rossi, grande nome do confronto.
"Haaaja coração!! Foi teste para cardíaco!! Libertadores é diferente de tudo!! O Flamengo foi melhor no 1º tempo, mas terminou 0 a 0!! Teve Plata expulso no 2º!! Filipe Luís tirou Arrascaeta e Carrascal!! Fechou a defesa!! E deu certo!! O time jogou com raça e coração!!", iniciou o locutor nas redes sociais.
"O Racing foi para cima, no ataque o tempo inteiro!! Chegou perto do gol, mas um cara estava iluminado: Rossi!! Foi um gigante!! Um argentino levou o Fla à final em cima de um time argentino em um campo histórico!! Pegou tudo, jogou demais!!", complementou.
Na Argentina, o Rubro-Negro fez bom primeiro tempo e teve oportunidades para abrir o placar. No entanto, não conseguiu e viu o adversário pressionar na segunda etapa - especialmente após a polêmica expulsão de Gonzalo Plata. Apesar da emoção, o time carioca conseguiu segurar o 0 a 0 para alcançar mais uma decisão do torneio continental.
Agora, o Flamengo aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e LDU, nesta quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, para saber quem terá pela frente na final - dia 29 de novembro, em Lima, no Peru. A equipe equatoriana tem larga vantagem, já que na ida venceu por 3 a 0.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.