Lucas Paquetá em campo pelo West HamAFP
Na mira do Flamengo, Paquetá pode ter salário reduzido pela metade em caso de queda do West Ham
Jogador, de 28 anos, tem contrato até junho de 2027
Rio - O meia Lucas Paquetá, de 28 anos, tem uma clausula no contrato com o West Ham, da Inglaterra, que reduzirá o seu salário em 50%, caso a equipe seja rebaixada para a Segundona da Inglaterra. As informações são de Roshane Thomas, setorista do clube de Londres no site 'The Athletic'.
Atualmente a equipe de Lucas Paquetá está na 18ª colocação. Na Inglaterra caem três equipes, porém, a vantagem do Nottingham Forrest, que está uma posição à frente do West Ham, e fora da zona de rebaixamento, é de sete pontos.
O Flamengo deseja a contratação do meia e já tem um acordo salarial com Paquetá. O meia, de 28 anos, está pressionando o West Ham, da Inglaterra, para um acerto entre os dois clubes.
De acordo com informações do jornal inglês "The Guardian", o Rubro-Negro estaria disposto a desembolsar algo em torno de 40 milhões de euros (cerca de R$ 250,88 milhões) para tirá-lo do West Ham. Paquetá está no clube inglês desde 2022, quando foi comprado por 61,63 milhões de euros (R$ 309 milhões, na cotação da época), junto ao Lyon. Seu contrato vai até junho de 2027.
Revelado pelo Flamengo, Paquetá deixou o clube carioca no final da temporada de 2018. No futebol europeu passou por Milan e Lyon, antes de chegar ao West Ham. O meia foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.