Michael em treino do FlamengoGilvan de Souza/Flamengo
Questão financeira entre Flamengo e Michael trava saída para o Santos
Atacante quer receber valor acordado, enquanto Rubro-Negro pede que ele abra mão
O Flamengo aceita vender ou emprestar Michael ao Santos, que já acertou salários. Entretanto, o problema financeiro que dificulta a negociação está numa cobrança do atacante ao Rubro-Negro, referente ao pagamento de luvas pela assinatura do contrato em 2024.
Michael quer receber os cerca de R$ 2 milhões acordados no retorno ao clube, ainda na gestão passada. A informação é do site 'Uol'.
Já o Rubro-Negro quer que o jogador abra mão desse valor para negociá-lo em definitivo, já que o Santos está disposto a pagar. Antes um problema, a questão salarial com o Peixe já está praticamente resolvida, com o atacante abrindo mão de parte dos vencimentos que recebe atualmente.
Fora dos planos de Filipe Luís, Michael perdeu espaço no Flamengo em 2025 e busca outro destino para ganhar mais minutos em campo. Por outro lado, o clube entende que negociar um jogador que tem atuado pouco abrirá espaço na folha salarial, mas não está disposto a abrir mão de receber o pagamento.
Ou seja, o Santos precisa enviar uma proposta que seja vantajosa financeiramente, mas também com garantias de que cumprirá o acordo. Caso contrário, Michael seguirá no elenco até que apareça um novo interessado. Ele tem contrato até o fim de 2028.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.