Marcão em coletivaReprodução

Rio - Apesar da Chapecoense ser ocupar o último lugar do Brasileirão e ainda não ter vencido na competição, o Fluminense teve dificuldades para superar a equipe de Chapecó na noite de terça-feira. O Tricolor abriu 2 x 0 ainda no primeiro tempo, mas na etapa final se desconcentrou e viu o a adversário subir de produção no jogo, diminuir o placar e quase conseguir o empate.
Na entrevista após o jogo, o treinador Marcão fez uma análise sobre a partida, cobrou mais concentração por parte do elenco, mas ressaltou a dedicação.
"Na verdade, um primeiro tempo muito bom, daquilo que combinamos, que estava proposto a se fazer. Ter um controle de jogo, um domínio de jogo. No segundo tempo, a Chapecoense arriscou mais, colocaram mais um homem de frente. E nossa equipe não conseguiu manter a posse de bola. Foi aí que igualamos o jogo com eles, ficou um jogo franco e aberto. Pressionaram nossa equipe, empurraram nossa equipe lá para trás", disse antes de completar:
"Lógico que queríamos manter os dois tempos, jogando com qualidade, posse da bola, aproximação. Mas no segundo tempo não conseguimos manter a concentração. Temos que melhorar no decorrer da competição. Para mantermos o nível nesses dois tempos e jogarmos em alta performance. Vamos tentar corrigir isso já para o próximo jogo. Mas valorizar a vitória, que foi de grande importância. No momento que precisou sofrer, nossa equipe se dedicou mais. Correu junto. Importante sair daqui com os três pontos", concluiu Marcão.
Marcão ainda falou sobre a queda de rendimento da equipe no segundo tempo, e a necessidade de buscar um equilíbrio para que a equipe tricolor não sofra de forma desnecessária:
"Sofremos, sim. Lógico que a gente quer manter alto nível, marcar em cima. No primeiro tempo construímos bem, marcamos, tiramos ações do adversário. No segundo tempo, sofremos bastante, tentamos trocar peças, mas a equipe da Chapecoense veio com uma proposta diferente e empurrou nossa equipe para trás. Vamos buscar equilíbrio para não sofrer tanto. A equipe da Chapecoense vem de 9, 10 dias de treinamento. Vamos ter essa dificuldade com o São Paulo que também folgou nessa rodada", finalizou.