Das três assistências de Cristiano pelo Sheriff na Liga dos Campeões, duas foram na vitória por 2 a 0 sobre o Shakhtar DonetskAFP

O Fluminense está perto de contratar Cristiano, que se destacou na fase de grupos da Liga dos Campeões pelo Sheriff. O clube da Moldávia aceitou a oferta de compra do Fluminense, segundo o site 'GE'. Caso se concretize, o lateral-esquerdo se juntará a Felipe Melo, Pineida e Willian Bigode, além do técnico Abel Braga.
Pesou a favor a vontade de Cristiano retornar ao futebol brasileiro, apesar do interesse de clubes de outros países após seu desempenho pelo modesto Sheriff. E também a mobilização da torcida tricolor nas redes sociais.
O lateral de 28 anos foi responsável por três assistências em seis jogos, liderando o quesito ao lado de outros três jogadores. Sua equipe venceu Real Madrid e Shakhtar Donetsk e se classificou para a Liga Europa.
Os valores que serão pagos pelo Fluminense não foram divulgados até o momento. De férias, Cristiano só poderá ser inscrito a partir de 1 de fevereiro, quando a janela de transferências internacionais abre, assim como Pineida, que por jogar nas duas laterais pode ser um concorrente por vaga.
O Fluminense ainda tem no seu elenco para a posição Danilo Barcelos e Marlon, ambos com contratos até o fim de 2022.