O troféu da Copa Rio de 1952 tinha espaço de destaque no antigo museu do FluminenseLucas Merçon/Fluminense

Rio - Em meio à disputa do Mundial de Clubes na Arábia Saudita, o Fluminense segue sua luta pelo reconhecimento da Copa Rio de 1952 como campeonato mundial. De acordo com o "UOL", o Tricolor planeja um encontro com a Fifa para debater o assunto.
Segundo o portal, a diretoria tricolor levou kits que contam a história da Copa Rio e distribuiu para dirigentes da Fifa e da Conmebol. Entre os que receberam o material, estão o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e o secretário-geral da Fifa, Mattias Grafström. O Flu tem a esperança de fazer a entrega também para o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e tenta viabilizar o encontro para debater o tema.
O Fluminense age com cautela e não quer tratar o tema de forma pública, o que poderia gerar desgaste no entendimento da diretoria tricolor. O clube não pretende enviar um ofício formal, como fez em 2021.
Nos bastidores, a Conmebol acha difícil que o Fluminense consiga o reconhecimento. A entidade sul-americana não participou da organização da Copa Rio de 1952, assim como a Fifa, que evita comentar sobre o tema.