Renato GaúchoDivulgação/Fluminense

Rio - Fluminense e Manchester City se enfrentam, nesta sexta-feira (22), Às 15h (de Brasília), pela grande final do Mundial de Clubes. Ambas as equipe buscam um título inédito. Um dos grandes personagens do futebol brasileiro e campeão do torneio com o Grêmio em 1983, Renato Gaúcho declarou sua torcida para o Tricolor e ressaltou que numa decisão tudo pode acontecer.
"Futebol é decidido dentro das quatro linhas. Vou torcer pelo Fluminense, como eu torci na final da Libertadores. É o futebol brasileiro. Sabemos que é bem difícil, mas é o que eu falo: futebol se decide lá dentro. Um time pode ser mais forte que o outro, mas tem noventa minutos, de repente uma prorrogação, pênaltis e numa decisão tudo pode acontecer", disse em entrevista à Espn. 
Na última terça (19), em entrevista ao podcast "Joga com a Dez", apresentado pela filha, Carol Portaluppi, Renato deu uma declaração sobre o estilo de Fernando Diniz, técnico do Fluminense, que repercutiu nos últimos dias. 
"Cada treinador tem sua cabeça, tem os seus pensamentos, suas ideias. Ele tem um estilo de jogo que é bonito, mas em primeiro lugar você tem de ter os jogadores para fazer isso. É um estilo dele, e isso é uma qualidade dele. É bonito, mas é arriscado", afirmou. 
Além de ter uma passagem como jogador entre 1995 e 1997, Renato Gaúcho foi treinador do Fluminense em três oportunidades. De 2002 a 2003, 2007 a 2008, quando conquistou uma Copa do Brasil e chegou a final da Libertadores, e em 2014 quando não obteve o mesmo sucesso no comando técnico do Tricolor.