Fluminense foi campeão da Recopa em cima da LDU e rebateu provocação dos equatorianosDivulgação / Fluminense

Rio - O Fluminense venceu, na última quinta (29), no Maracanã, a LDU por 2 a 0 e faturou o título da Recopa Sul-Americana. Através de suas redes, o Tricolor rebateu a provocação dos equatorianos com uma foto escrito "Mais uma vez no Rio", com John Kennedy e Jhon Arias, autores dos gols que deram as taças da Libertadores e da Recopa para o Tricolor, ao fundo. 
Tudo começou quando, ao desembarcar no Rio de Janeiro, na última terça (27), a LDU publicou uma foto da delegação utilizando uma camisa com a estampa “Una vez más a Rio”, fazendo alusão aos títulos da Libertadores e Sul-Americana conquistados pelos equatorianos em 2008 e 2009, respectivamente, em cima do Fluminense, no Maracanã. 
No caso do Flu, a provocação "Mais uma vez no Rio" foi devolvida pelo fato do Tricolor das Laranjeiras ter conquistado seu segundo título continental seguido no Maracanã, se tornando o maior campeão internacional da história do estádio. 
A conquista da Recopa em cima da LDU serviu para exorcizar por completo o fantasma gerado pela equipe equatoriana no Fluminense, que assombrou clube e torcida por quase duas décadas.