Fernando DinizLucas Mercon / Fluminense
Com dois anos de Fluminense, Diniz tem 58% de aproveitamento em passagem
Treinador comandou a equipe em 133 jogos nesta segunda passagem
Rio - Imortalizado na história do Fluminense, Fernando Diniz, de 50 anos, completou nesta terça-feira dois anos como treinador do clube. Vivendo um momento complicado na temporada, o técnico, que tem muitos admiradores e críticos, sem sombra de dúvidas figura entre os principais nomes da função no Tricolor. Em sua segunda passagem, Diniz tem 58% de aproveitamento no comando da equipe.
No total, Fernando Diniz dirigiu o Fluminense em 133 partidas desde que retornou ao clube no dia 30 de abril de 2022. Foram 68 vitórias, 28 empates e 37 derrotas. Sob o seu comando, o Tricolor conquistou uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Carioca.
Após uma primeira passagem que dividiu opiniões, com momentos de bom futebol e poucos resultados, Diniz voltou ao Fluminense em 2022. Em seu primeiro ano, o treinador rapidamente fez a equipe carioca evoluir na temporada. No Brasileirão, o Tricolor terminou a competição em terceiro lugar com 70 pontos. O treinador não conseguiu evitar a eliminação na fase de grupos da Sul-Americana, embora tenha obtido sete pontos em nove possíveis. Na Copa do Brasil, o Flu acabou eliminado na semifinal para o Corinthians.
No ano passado, Fernando Diniz viveu seu melhor momento na carreira. O treinador comandou o Fluminense no título do Carioca, conquistado após uma goleada sobre o Flamengo na final por 4 a 1. Na Libertadores, o treinador e o Tricolor viveram uma catarse incrível ao conquistarem o inédito título sobre o Boca Juniors no Maracanã. Na disputa do Mundial de Clubes, o Tricolor acabou derrotado por 4 a 0 para o Manchester City na decisão.
A temporada de 2024 começou com título para o Fluminense. Contra a LDU, no Maracanã, o Tricolor expulsou o "Fantasma de 2008 e 2009" e faturou a Recopa Sul-Americana. Porém, o bom futebol ainda não retornou. Eliminado na semifinal do Carioca, Diniz ainda tenta recuperar a equipe em busca de um desempenho melhor nas competições que têm pela frente no ano.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.