Torcida do Fluminense no MorumbisMarcelo Gonçalves / Fluminense

Rio - Em busca de sair da zona do rebaixamento, o Fluminense tem uma difícil missão a ser enfrentada nesta segunda-feira (13). O Tricolor enfrenta o São Paulo, às 20h (de Brasília), no Morumbi, pela sexta rodada do Brasileirão, e o estádio do clube paulista não costuma trazer bons resultados para os cariocas. 
Nos últimos dez anos, o Fluminense só venceu o São Paulo no Morumbi apenas duas vezes. Em um recorte geral, os números pioram ainda mais. São sete vitórias, 12 empates e 27 derrotas em 46 jogos disputados no estádio do adversário. O aproveitamento é de apenas 23.91%.
A equipe de Fernando Diniz não vem fazendo um bom início de Brasileirão, e se encontra na 17ª colocação. É o pior início do clube na competição nos últimos anos. Além disso, é a primeira vez desde 2020 que o Fluminense se encontra na zona do rebaixamento. 

Segunda vitória seguida com o time titular pela primeira vez na temporada

Além de tentar quebrar uma sequência negativa no Morumbi — não vence por lá há quase quatro anos —, o Fluminense busca vencer dois jogos seguidos com o seu time titular pela primeira vez em 2024. Desde que o elenco principal retornou de férias, o Tricolor ainda não conseguiu engatar uma sequência na temporada.  
Um resultado positivo nesta noite pode dar moral para a equipe de Fernando Diniz, que tem pela frente um jogo contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, no Maracanã, e que pode garantir a vaga nas oitavas de final da competição. 
Caso triunfe sobre o São Paulo, o Tricolor das Laranjeiras dará um salto na tabela, podendo chegar à nona colocação do Brasileirão.