MarceloLucas Mercon / Fluminense

Rio - Sem vencer como visitante no Brasileirão desde novembro do ano passado, o Fluminense visita o São Paulo, nesta segunda-feira (13), às 20h (de Brasília), pela sexta rodada. O Tricolor busca encerrar o jejum fora de casa e fugir da zona de rebaixamento. O lateral-esquerdo Marcelo acredita na recuperação e vê o time no caminho certo.
"Quando temos duas competições assim, uma seguida da outra, é muito importante estarmos bastante concentrado. O mais importante é entender o que pede cada jogo e cada competição. Nossa última partida foi muito difícil, mas soubemos jogar da maneira que o jogo pedia. Estamos em um bom caminho neste início de temporada, ainda temos muito a melhorar, mas é um bom caminho", disse.
Para o jogo contra o São Paulo, o técnico Fernando Diniz terá que fazer modificações. O meia Ganso cumpre suspensão, enquanto Douglas Costa, Samuel Xavier, André, Lelê, Renato Augusto e Marlon estão fora por lesão. Já Gabriel Pires e Thiago Santos estão em fase avançada de recuperação e já estão em transição para os trabalhos em grupo. Por outro lado, John Kennedy foi reintegrado.
O Fluminense não vence o São Paulo no Morumbi desde 2019. O Tricolor tem apenas duas vitórias contra o adversário fora de casa nos últimos 10 anos. Quebrar tantos tabus significaria fugir da zona e evitar que este seja de fato o pior início dos últimos anos. O Flu não dorme no Z-4 desde a primeira rodada do Brasileirão de 2020.