Torcida do Fluminense no MaracanãLeonardo Bessa/O Dia

Rio - O ídolo, finalmente, voltou para casa. Nesta sexta-feira (7), em grande evento realizado no Maracanã, o Fluminense apresenta Thiago Silva como novo zagueiro para a temporada. Peça marcante de uma geração, o defensor, que estava no Chelsea, da Inglaterra, e acumula vasta experiência no futebol europeu, se junta ao elenco comandado por Fernando Diniz a partir da segunda janela de transferências, no início de julho.

Para o Tricolor, o retorno representa um sonho de alguns anos. O casamento, que foi interrompido em 2008, reata em um dos momentos mais relevantes da história do clube das Laranjeiras. Foi o que contou André Araújo, torcedor de 44 anos, que marcou presença no Maracanã.
André Araújo, torcedor do Fluminense - Leonardo Bessa/O Dia
André Araújo, torcedor do FluminenseLeonardo Bessa/O Dia
"Representa muita coisa para nós, torcedores. Eu sei que a gente ficou um pouco chateado por ele não ter vindo ano passado para levantar a taça da Libertadores conosco, mas como ele disse, não foi o momento. Agora, ele veio no momento certo, porque estamos precisando de um zagueiro. Isso representa muito para a gente lutar pelos títulos que ainda vem pela frente", disse André.
Em meio à indefinições no sistema defensivo e improvisos, Diniz ganha uma referência na história do futebol Brasileiro. Para André Araújo, Thiago Silva já chega com status de capitão e ajudará na missão.
"Ele já estava jogando em bom nível lá na Europa, no Chelsea. Então, ele vem, vai pegar a faixa de capitão e vai nos ajudar muito. Nosso momento está difícil, mas com ele vai dar tudo certo, vamos em busca dos títulos", afirmou o torcedor.