Marcelo tem contrato com o Fluminense até dezembro de2024Marcelo Gonçalves / Fluminense
Marcelo reafirma desejo de jogar o Mundial pelo Fluminense: 'Muito importante'
Lateral também elegeu o gol mais bonito pelo clube e o título mais importante da carreira
Marcelo tem contrato até o fim de 2024, mas demonstrou o desejo de renovar com o Fluminense. O lateral tem como objetivo participar do novo Mundial de Clubes de 2025, como contou em uma resposta a sócios do clube, em um quadro da FluTv.
"Eu tenho muita vontade de jogar esse Mundial, é muito importante para mim, para o Fluminense, para a minha carreira", disse.
Quatro vezes campeão do antigo Mundial de Clubes, pelo Real Madrid, o jogador foi vice em 2023 pelo Fluminense, na derrota por 4 a 0 para o Manchester City.
Marcelo, entretanto, terá primeiro de se entender com a diretoria tricolor para tratar da renovação de contrato. As duas partes já se reuniram, mas a negociação está à espera de uma definição da situação do Fluminense no Brasileirão.
O experiente jogador de 36 anos afirmou em setembro que deseja renovar seu vínculo e que não irá se aposentar. Já o clube contratou recentemente Gabriel Fuentes para a lateral esquerda, e conta também com Diogo Barbosa.
O lateral ainda respondeu sobre o gol mais importante que marcou pelo Fluminense e não teve dúvidas: o que abriu o placar na goleada histórica sobre o Flamengo por 4 a 1, em 2023, que deu o título do Carioca
"Foi o do Fla-Flu que a gente ganhou o Carioca. Meu primeiro jogo no Maracanã, reestreia, primeiro gol daquela virada histórica. Fiquei muito feliz de voltar, ver a torcida do Fluminense de perto e ser coroado com esse gol. Com certeza foi o gol mais bonito e importante da minha carreira pelo Fluminense", disse.
Título mais importante da carreira
Marcelo também escolheu qual troféus que levantou como o mais marcante. E ele escolheu um pelo Fluminense e outro pelo Real Madrid.
"Com trabalho, dedicação e muita sorte eu tive muitos títulos. Tem dois que acho mais importantes, não tem como falar de um só: minha primeira Champions League pelo Real Madrid e a Libertadores pelo Fluminense", contou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.