Mano Menezes esteve à frente do Fluminense na campanha de recuperação no BrasileirãoLucas Merçon/Fluminense FC

Rio - A possível renovação de Mano Menezes foi recebida de forma dividida pelos torcedores do Fluminense. O treinador, que conseguiu salvar o clube do rebaixamento, deverá estender seu contrato por mais uma temporada. 
Comentários como "todo clube evolui, todo clube começa a pensar diferente, menos o Flu" e o "Fluminense brigará para não cair em 2025" criticaram a possível renovação. Outros acreditam que a continuidade do trabalho demonstra "falta de ambição" da diretoria do clube carioca.
No entanto, há tricolores que apostam na permanência como uma "opção segura", além de que o treinador "conhece o elenco" e é "a pessoa indicada para ajudar na reformulação do elenco". 
Apesar do futebol apresentado não ter sido dos melhores, o gaúcho de 62 anos teve campanha de Libertadores no comando do Tricolor. Entre julho e dezembro, conquistou 40 dos 46 pontos somados no Brasileirão, tirou o clube da lanterna e garantiu vaga na Copa Sul-Americana da próxima temporada.
Caso permaneça, Mano deverá ter voz ativa para determinar a chegada e a saída de jogadores do elenco. Alguns já se despediram de forma oficial, como foi o caso de Marquinhos.