Gabriel Pires em ação pelo FluminenseMarcelo Gonçalves / Fluminense

Rio - Anunciado como reforço do Panserraikos, da Grécia, Gabriel Pires viveu sua temporada com menos jogos na carreira no Fluminense. Em 2024, o meio-campista entrou em campo apenas oito vezes, sendo cinco como titular.
Leia mais: Fluminense aguarda retorno de Cano ao Rio para ampliar contrato até 2026

Desde que chegou ao nível profissional de futebol, nunca havia fechado um ano com menos de dez partidas disputadas. O mais próximo disso ocorreu em 2011, quando ainda era jovem e vestia a camisa do Resende, do Rio de Janeiro - atuou por 14 vezes.

Contratado pelo Tricolor em janeiro, o camisa 22 sofreu com lesões e não teve sequência durante a sua passagem pelo clube. Nos oito jogos que disputou, não fez gols e nem deu assistências.

No Campeonato Brasileiro, inclusive, o Flu não venceu nenhum confronto com Gabriel Pires em campo. Foram quatro derrotas, para Cruzeiro, Flamengo, Vitória e Grêmio, e um empate, com o Internacional. Por outro lado, pela Copa do Brasil e pelo Carioca, ganhou os três em que ele participou: Sampaio Corrêa, Madureira e Nova Iguaçu.
Leia mais: Fluminense acerta empréstimo de Terans ao Peñarol

O meia já havia sido liberado para sair de férias com o pretexto de integrar a equipe que iniciaria o Estadual de 2025, mas foi negociado e, agora, atuará no futebol grego.