Contratação do Fluminense, Joaquín Lavega deve iniciar os trabalhos com o grupo somente em fevereiroMarcelo Gonçalves / Fluminense

Rio - Jorge Cibreiro, presidente do River Plate (URU), admitiu estar preocupado com o Fluminense por causa da contratação de Joaquín Lavega. Em entrevista para a rádio uruguaia 'Sport 890', o mandatário revelou que a operação pelo jovem de 19 anos foi "puramente parcelada", mas que as dívidas dos clubes brasileiros o deixam apreensivo.
"O primeiro pagamento do Fluminense pelo (Joaquín) Lavega será feito em março. Estou preocupado com tudo o que foi dito sobre as dívidas dos times brasileiros. É uma operação que foi feita puramente parcelada", disse Jorge Cibreiro.
No anúncio do jogador, o Flu havia informado que adquiriu os direitos econômicos do jogador, mas não revelou a porcentagem, nem o valor da negociação.
Lavega foi a quarta contratação do Fluminense para 2025. No entanto, ainda não se juntou aos novos companheiros. Isso porque o atacante está com a seleção uruguaia para a disputa do Sul-Americano Sub-20 e pode retornar somente em fevereiro
Na última sexta-feira (10), porém, aproveitou uma folga e marcou presença no CT Carlos Castilho para resolver burocracias de documentação, visando já estar regularizado o quanto antes e ficar à disposição de Mano Menezes quando retornar.