Venezuela - Reforço do Fluminense para 2025, Joaquín Lavega se destacou na derrota do Uruguai para a Argentina por 4 a 3, nesta sexta-feira (7), no Estádio Nacional Brígido Iriarte (VEN). Ele anotou dois gols para a Celeste na partida válida pela segunda rodada do hexagonal final do Sul-Americano sub-20.
De acordo com dados do site "Sofascore", ele ainda contribuiu com um corte e dois desarmes. Lavega também venceu um de quatro duelos aéreos e quatro de oito pelo chão.
O primeiro veio aos 15 minutos do segundo tempo. A zaga da Argentina não conseguiu afastar o perigo, e Lavega ficou com o rebote dentro da área. Ele finalizou de primeira e mandou a bola no canto direito do goleiro, que não conseguiu fazer a defesa.
Gol de Joaquin Lavega para diminuir para o Uruguai contra a Argentina. Primeiro gol dele no Sul-Americano Sub-20. pic.twitter.com/DTCKP2kLqO
O atacante fez o segundo aos 30. Após um cruzamento pelo lado direito, Lavega apareceu nas costas da marcação e finalizou de perna esquerda para balançar as redes.
Doblete de Joaquin Lavega para diminuir o placar novamente para o Uruguai contra a Argentina. pic.twitter.com/xFnPckxQE6
O Fluminense oficializou a contratação de Lavega no dia 30 de dezembro de 2024. O atacante, de apenas 19 anos, assinou contrato válido até o fim de 2029.
Na última temporada, ele brilhou no River Plate-URU. Com a camisa do time de Montevidéu, ele disputou 37 partidas, fez 12 gols e deu quatro assistências. Lavega se apresenta ao fim do Sul-Americano sub-20, que termina em 16 de fevereiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.