Rio - Paulo Henrique Ganso está liberado para voltar aos treinos no Fluminense. Exames realizados nesta quinta-feira (27) no CT Carlos Castilho indicaram que o meia está apto para retomar suas atividades após ter sido diagnosticado com miocardite no início do ano.
Apesar da boa notícia, a volta de Ganso aos gramados ainda irá demorar mais um pouco. Como não participou da pré-temporada, o camisa 10 fará adaptação física em um primeiro momento para voltar aos treinas e somente depois será liberado para jogar.
O Fluminense FC informa que o meia Paulo Henrique Ganso foi liberado pelos médicos para retornar aos treinos. O jogador foi submetido a novos exames na manhã desta quinta-feira (27/02) e, após avaliações clínicas e cardiológicas, foi liberado para retornar às atividades no CT… pic.twitter.com/IKr17Kql7p
O atleta seguirá monitorado pelos cardiologistas durante o período de treinamentos, como acontece em todos os casos de retorno ao esporte após diagnóstico de miocardite.
Ganso foi afastado no dia 18 de janeiro após ser diagnosticado com o problema no coração. O jogador ficou sob cuidados do departamento médico e a previsão inicial era de uma reavaliação em quatro semanas após o primeiro diagnóstico, mas os médicos decidiram adiar o novo exame.
Segundo o Flu, o problema foi adquirido recentemente, pois não havia sido detectado nos exames de rotina realizados anteriormente nos seis anos em que o jogador está no clube. O mais provável é que seja em decorrência de uma "gripe muito forte que o atleta teve em novembro".
Ainda sem Ganso, o Fluminense volta a campo no próximo domingo (2), às 17h45 (de Brasília), contra o Volta Redonda, pela semifinal do Campeonato Carioca.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.