Lima deu duas assistências pelo Fluminense no Mangueirão, em BelémMarcelo Gonçalves / Fluminense FC
Lima aproveita oportunidade em retorno ao time titular do Fluminense
Meio-campista teve boa atuação na goleada por 8 a 0 sobre o Águia de Marabá
Rio - Lima retornou ao time titular do Fluminense na goleada por 8 a 0 sobre o Águia de Marabá, pela primeira fase da Copa do Brasil, na última quarta-feira (26). O meio-campista teve boa atuação e contribuiu diretamente para a construção do histórico resultado no Mangueirão, em Belém.
Ele não iniciava uma partida há mais de um mês, quando o Tricolor venceu a Portuguesa-RJ por 3 a 1, ainda pela quarta rodada da Taça Guanabara, no dia 23 de janeiro.
Agora, diante do time paraense, Lima voltou à equipe ideal de Mano Menezes e deu assistência para os gols de Canobbio e Cano, no primeiro tempo. Além disso, teve 85% de acerto no passe, três toques decisivos e cinco finalizações, sendo uma na trave, de acordo com dados do 'Sofascore'. Tudo isso em 45 minutos.
O meia foi substituído no intervalo depois de "voltar a sentir um desconforto muscular", segundo informou o técnico do Fluminense na coletiva após a classificação. O tempo em campo, porém, foi suficiente para ajudar o Tricolor rumo à segunda fase do torneio.
Agora, o Flu enfrentará o Caxias, do Rio Grande do Sul, fora de casa. Para avançar mais uma vez, terá de vencer a equipe gaúcha. Em caso de empate, a definição será nos pênaltis.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.