Soteldo em treino do FluminenseLucas Merçon / Fluminense
Sumido nos últimos dois jogos, Soteldo completa quatro meses no Fluminense buscando reviravolta
Atacante, de 28 anos, entrou em campo em 16 jogos pelo Tricolor
Rio - O atacante Yeferson Soltedo, de 28 anos, ficou à disposição para fazer sua estreia pelo Fluminense no dia 30 de junho na vitória sobre a Inter de Milão por 2 a 0 nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Quatro meses depois, o venezuelano ainda busca um lugar ao sol no Tricolor e vem enfrentando muita dificuldade.
O clube carioca desembolsou R$ 30 milhões por 50% dos direitos de Soteldo, junto ao Santos. Indicado por Renato Gaúcho, ele foi a única contratação do Fluminense para o Mundial de Clubes e a expectativa era de que fosse titular, porém, o atacante se lesionou e só entrou em campo na eliminação para o Chelsea na semifinal.
No retorno ao Brasil, Soteldo passou a viver um inferno astral. Com atuações ruins e em campo em derrotas do Fluminense, o venezuelano virou o principal alvo dos torcedores do Fluminense na temporada. Com a saída de Renato Gaúcho a situação do atacante ficou mais difícil.
Nos últimos dois jogos, contra Internacional e Ceará, no Maracanã, Soteldo foi preservado por Zubeldía e não entrou em campo. Com um passado de boas atuações com a camisa do Santos, o venezuelano trabalha por dias melhores no Fluminense.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.