Conor McGregor vendeu parte da sociedade da marca de uísque por valor bilionário(Foto: Reprodução)
Ao lançar a Proper No. Twelve, McGregor utilizou sua enorme base de fãs e seguidores nas redes sociais (são 46 milhões no Instagram) para promover a marca, gerando uma grande visibilidade e interesse em torno dela. Além disso, sua imagem de lutador forte, corajoso e ousado atraiu a atenção de consumidores que se identificavam com essas características.
O sucesso da Proper No. Twelve foi tanto que, em 2019, um total de 200 mil caixas de uísque vendidas em todo o mundo renderam cerca de US$ 50 milhões ao lutador. Um ano depois, após McGregor investir cerca de um milhão de dólares na sua criação, a marca foi vendida por estimados US$ 600 milhões.
A transação ocorreu entre a Proximo Spirits, detentora dos direitos da marca, e a fabricante de bebidas mexicana Becle. A venda marcou um grande sucesso para McGregor, que detinha uma participação na empresa, e além disso reforçou a imagem pública do lutador como empreendedor bem-sucedido.
Para George Bittencourt, o fato de Conor McGregor ser um astro do MMA certamente impulsionou a comercialização do uísque e o valor final da venda da marca, porém isso só aconteceu devido ao grande trabalho do ex-campeão do UFC na mídia e nas redes sociais.
"Investir nas redes sociais ajuda você a promover os seus produtos, marcas ou serviços em várias plataformas, e o McGregor soube fazer isso muito bom usando sua imagem para divulgar a Proper No. Twelve. Com essa renda 'extra', maior do que a que ele ganha lutando, o Conor consegue viver de maneira mais confortável, garantiu uma aposentadoria tranquila, além de se permitir alguns luxos - no caso dele, muitos (risos). Agora ele pode focar apenas em lutar", analisou George.
Atualmente aos 34 anos, o patrimônio de Conor McGregor é estimado em cerca de 250 milhões de dólares, o equivalente a mais de 1 bilhão de reais. Primeiro colocado no ranking da Forbes de atleta mais bem pago do mundo em 2021, superando nomes como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Floyd Mayweather e Lebron James, entre outros, o irlandês ficou em 35º colocado no ano passado.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.