South America Continental Pro de Jiu-Jitsu vai agitar Santa Catarina(Foto: AJP Tour)

O South America Continental Pro de Jiu-Jitsu, organizado pela AJP Tour, desembarca pelo terceiro ano consecutivo em Balneário de Camboriú, Santa Catarina, nos dias 17, 18 e 19 de março de 2023. Considerada uma das etapas mais importantes do circuito por oferecer pontuação dobrada no ranking, o evento costuma receber grandes estrelas do Jiu-Jitsu nacional e internacional.

Em 2021, por exemplo, os faixas-preta Patrick Gaudio, Erich Munis e Fabrício Andrey esbanjaram talento, dando um show nos tatames. Já no ano passado, Pablo Lavaselli e Pedro Pimenta foram os grandes destaques no lugar mais alto do pódio.

"O South America Continental Pro é um evento diferente. Tem todo um glamour em torno dele, desde o local onde é realizado até a organização. É um evento que recebe atletas dos mais diversos países do mundo, este ano devemos ter mais de dez nacionalidades diferentes. Isso sempre nos proporciona gratas surpresas. Mas, ao mesmo tempo, temos sempre estrelas renomadas lutando, o que acaba sendo muito interessante para todos os envolvidos", explicou Elias Eberhardt, organizador da AJP no Brasil.
Entusiasta da arte suave, o prefeito de Balneário de Camboriú, Fabrício Oliveira, também exaltou o sucesso do evento e reforçou a parceria com a organização árabe. No final de 2022, ele foi recebido pelo presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed Bin Zayed Al Nahyan, em Abu Dhabi, e fechou um acordo para a construção de um moderno centro de treinamento na cidade catarinense.

"Esse projeto em parceria com Abu Dhabi vai conectar esporte, desenvolvimento social e educação para a preparação e formação de novos campeões. Este será o melhor ano da história do nosso esporte", afirmou o prefeito.

As inscrições para o South America Continental Pro estão abertas até o dia 10 de março, e podem ser feitas através do site da AJP (https://ajptour.com/pt_BR/event/683). Além da categoria profissional (adulto faixas-roxa, marrom e preta), o evento terá dias específicos para os competidores aspirantes (crianças e adolescentes), amadores (faixas-branca e azul) e masters (acima dos 30 anos).