Conor McGregor diz que está perto de retornar ao octógono(Foto: Reprodução Instagram)

Sem lutar desde julho de 2021, Conor McGregor vem esperando há um bom tempo pelo seu retorno ao UFC e ele pode acontecer muito em breve. Presidente da organização, Dana White revelou em uma live em sua conta oficial no Instagram, na última quarta-feira (27), que ele e o irlandês conversaram sobre o que vem pela frente para o ex-campeão peso-pena e peso-leve do Ultimate. Vale ressaltar que, recentemente, Conor expressou sua frustração por ainda não ter lutado e responsabilizou o UFC pelo longo período de inatividade.

Embora nada específico ainda tenha sido anunciado para Conor McGregor, Dana White espera ter a sua maior estrela de volta ao octógono do UFC "muito em breve": "Falei com Conor hoje (quarta-feira). Estou em Abu Dhabi agora, Conor está em Dubai. Conversamos esta noite. Ele e eu resolveremos algo em breve", projetou o mandatário.

Mesmo em meio ao longo período afastado, o irlandês lançou uma série de desafios visando seu retorno ao UFC, mas inegavelmente a luta que esteve mais próxima de ser confirmada foi contra Michael Chandler, que surgiu como treinador adversário de Conor no reality show "The Ultimate Fighter 31". Ao fim do programa, a expectativa era que o combate entre os lutadores fosse oficializado, o que não aconteceu até o momento.

Ex-campeão duplo do Ultimate, Conor McGregor tem 35 anos e está há mais de dois anos sem lutar. Sua última luta aconteceu em julho de 2021, quando foi derrotado por Dustin Poirier. O último resultado positivo aconteceu em 2020, quando nocauteou Donald Cerrone. Ao todo, na carreira, o “Notorious” fez 28 lutas, tendo vencido 22 e sofrendo seis reveses.