Jon Jones respondeu Tom Aspinall(Foto: Reprodução UFC)

Atual campeão linear peso-pesado do UFC, Jon Jones perdeu de vez a paciência com as recentes provocações feitas por Tom Aspinall, dono do título interino da categoria. Em novembro, "Bones" sofreu uma séria lesão no ombro e precisou deixar a disputa de cinturão que faria contra o ex-campeão Stipe Miocic no card do UFC 295. Mesmo sem previsão de retorno por parte de Jones, Dana White, presidente do Ultimate, garantiu que o americano vai enfrentar Miocic quando voltar de lesão.

Com o cinturão interino conquistado justamente no UFC 295, Tom Aspinall passou a provocar constantemente Jon Jones, com o intuito de acelerar o processo e fazer a unificação do título contra o americano e passar Stipe Miocic na "fila". Após o britânico questionar a coragem de "Bones" em enfrentá-lo, Jones não escondeu sua irritação. Por meio das suas redes sociais, o dono do título linear peso-pesado do UFC debochou de Aspinall ao comparar os feitos de cada um no MMA e deu a entender que exige respeito por parte do seu rival.

"Apenas quatro oponentes reconhecíveis e já é o rei da Inglaterra, deve ser legal. Haverá histórias lendárias contadas sobre você e seus desafios infames. Não funciona assim. Fui campeão aos 23 anos. Você não pode aparecer aos 30 fingindo que você me perseguiu a vida toda. Não tenho ideia de quem é 90% do currículo dele, enquanto isso, venho liderando eventos do UFC durante toda a minha carreira.

É um mundo selvagem em que vivemos! As pessoas podem ser tão rápidas em tentar substituí-lo, jogar você fora, desacreditar seu trabalho. Seja um selvagem absoluto no que faz, em qualquer capacidade que possa ser. Deixe o trabalho falar por si, seja inegável neste mundo, senhoras e senhores. Seja absolutamente inegável", escreveu Jon Jones em sua conta oficial no "X" (antigo Twitter).

Considerado por muitos um dos maiores lutadores da história do MMA, Jon Jones (27v-1d-1NC) faz parte do Hall da Fama do UFC e também é ex-campeão meio-pesado da organização. O americano conquistou o cinturão linear peso-pesado do Ultimate em março do ano passado, no UFC 285, quando finalizou Ciryl Gane com uma guilhotina ainda no primeiro round.