Jéssica Bate-Estaca é ex-campeã do UFC e terá duro desafio pela frente(Foto: Reprodução UFC)
Coincidentemente, a campeã Weili Zhang também estará em ação no card do UFC 300, onde defenderá seu cinturão peso-palha diante da também chinesa Yan Xiaonan. Por conta disso, a tendência é que a vencedora do confronto entre Jessica e Marina fique bem próxima de uma disputa de título na divisão até 52kg.
Atual número 4 no ranking peso-palha do UFC e ex-campeã da categoria, Jessica Bate-Estaca tem 32 anos e um cartel com 25 vitórias e 12 derrotas no MMA profissional. A brasileira, vale lembrar, vinha de três derrotas consecutivas, para Tatiana Suarez, Yan Xiaonan e Erin Blanchfield, respectivamente, mas em sua última apresentação, em novembro do ano passado, superou Mackenzie Dern por nocaute técnico no segundo round.
Quinta colocada entre as melhores da divisão peso-palha, Marina Rodriguez tem 36 anos e possui 17 triunfos, três reveses e dois empates ao longo da sua trajetória na modalidade. A brasileira chega ao UFC 300 vindo de vitória por nocaute técnico sobre a experiente Michelle Waterson-Gomez, em confronto que aconteceu em setembro do ano passado.
Cabe salientar que, além de Jessica Bate-Estaca x Marina Rodriguez, a organização também anunciou nesta semana para o UFC 300 o combate entre Sodiq Yusuff e o brasileiro Diego Lopes, no peso-pena. Radicado no México, Diego é visto como um atleta de muito potencial e vem de duas vitórias, sobre Pat Sabatini e Gavin Tucker, ambas no primeiro round. Já Yusuff foi derrotado pelo experiente lutador brasileiro Edson Barboza em sua última luta, em outubro.
CARD PROVISÓRIO:
UFC 300
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 13 de abril de 2024
Peso-leve: Justin Gaethje x Max Holloway
Peso-palha: Weili Zhang x Yan Xiaonan
Peso-galo: Holly Holm x Kayla Harrison
Peso-leve: Charles do Bronx x Arman Tsarukyan
Peso meio-pesado: Jiri Prochazka x Aleksandar Rakic
Peso-pena: Aljamain Sterling x Calvin Kattar
Peso-palha: Jessica Bate-Estaca x Marina Rodriguez
Peso-galo: Deiveson Figueiredo x Cody Garbrandt
Peso-leve: Jim Miller x Bobby Green
Peso-pena: Sodiq Yusuff x Diego Lopes
Peso-médio: Bo Nickal x Cody Brundage
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.