Alex Poatan é um dos principais brasileiros no MMA atualmente(Foto: Reprodução/UFC)

Atual detentor do cinturão meio-pesado do Ultimate, Alex Poatan recebeu a grande missão de liderar o tão aguardado card do UFC 300, que será realizado no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA). Em sua primeira defesa de título na categoria, o brasileiro vai enfrentar o ex-campeão Jamahal Hill e, além da oportunidade de lutar em um evento tão emblemático, o paulista recebeu outra grande notícia.

Em entrevista recente ao programa "MMA Hour", Alex Poatan revelou que seu contrato com o UFC foi renovado por mais oito lutas. O brasileiro explicou que seu novo vínculo veio por aceitar a disputa de cinturão contra Jamahal Hill 21 dias antes do programado. Vale ressaltar que, inicialmente, o combate estava sendo negociado para acontecer no card do UFC 301, que será realizado no dia 4 de maio, no Rio de Janeiro.

No fim de 2023, Alex Poatan conquistou o cinturão dos meio-pesados após nocautear Jiri Prochazka no UFC 295. Naquele momento, o paulista entrava para uma seleta galeria de lutadores do Ultimate que foram campeões em duas categorias distintas.

O início de caminhada de Poatan no UFC foi no peso-médio, onde conquistou o cinturão no fim de 2022, ao nocautear Israel Adesanya. Já em 2023, na revanche, “Izzy” devolveu a derrota e recuperou o título.

Jamahal Hill chegou ao Ultimate via Contender Series e foi o primeiro lutador revelado pelo programa a conquistar o cinturão. No início de 2023, no Rio de Janeiro, pelo UFC 283, o americano derrotou Glover Teixeira – mentor de Poatan – para alcançar a coroa da categoria até 93kg. No entanto, após uma grave lesão, precisou abandonar o posto.