Igor Severino expôs que vem recebendo ameaças pelas redes sociais (Foto: Chris Unger/Zuffa LLC)
Após alguns dias de silêncio, Igor se pronunciou e reconheceu o grave erro que cometeu. No entanto, em entrevista ao site MMA Fighting, o paraense desabafou e disse que vem recebendo ataques virtuais "pesados" nos últimos dias por conta do ocorrido na luta contra André "Mascote". O atleta revelou também que ele e sua família foram alvos de ameaças e mensagens de ódio que vieram por meio das redes sociais.
"Comecei a tomar consciência novamente já no hotel, e já estava cortado (do plantel do UFC) ali. Minhas redes sociais estavam tomadas por comentários de ódio, mensagens maldosas, pessoas furiosas pelo que aconteceu e também ameaças. Comecei a digerir aquilo tudo e a me sentir mal também. Cometi um erro e peço desculpas a todos", disse Igor Severino, que seguiu.
"Estou triste, porque a internet está muito poluída. Cometi um erro e estou disposto a pagar por ele, reconheci o erro, mas eu não matei ninguém, não causei nenhum mal ou cometi nenhum crime, sabe? Ver as pessoas me ameaçando e ameaçando a minha família me entristece muito e me deixa apreensivo e com medo. Me deixa de coração partido", desabafou o jovem lutador, que sonha com um retorno ao UFC.
"Estou tentando processar tudo isso e voltar à minha vida normal. O que mais importa é estarmos bem com nós mesmos e voltarmos a trabalhar, a sair, a ter uma vida normal... Vou tentar ter uma segunda chance, tentar me recuperar e mostrar que isso não me define. Sempre fiz as coisas da maneira certa na minha vida, sempre trabalhando duro.
Abandonei minha família ainda adolescente e fiquei dois anos sem ver meus pais e meu irmão, trabalhando pelo meu sonho, e consegui chegar ao Contender (Series) e ao UFC. Isso foi um sonho que se tornou realidade e agora acabou assim. Isso me machuca por dentro. Posso ter um longo futuro na organização, mas assumirei meus erros e tentarei voltar", finalizou.
Como citado, Igor Severino tem apenas 20 anos e a derrota por desqualificação, além da sua demissão do UFC, representou o fim da sua invencibilidade no MMA após oito vitórias conquistadas. O paraense chegou ao Ultimate após se destacar no reality show “Dana White’s Contender Series”, em setembro do ano passado, quando derrotou Jhonata Silva por nocaute no segundo round. Antes disso, Igor teve boa passagem pelo evento Jungle Fight.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.