Charles do Bronx e Makhachev lutaram no UFC 294(Foto: Divulgação/UFC)

Na última semana, antes de entrar em ação no UFC 302, o campeão Islam Makhachev comentou sobre Charles do Bronx. Após elogiar o brasileiro, o russo até o convidou para treinar no Daguestão - República que pertence à Rússia - em busca de uma evolução no Wrestling.

Makhachev e Charles do Bronx se enfrentaram em 2022, quando o russo finalizou o brasileiro e conquistou o cinturão dos leves. O campeão classificou o brasileiro como um "bom garoto" e destacou as habilidades do faixa-preta de Jiu-Jitsu.

Na noite de segunda-feira (3), durante o leilão de Neymar, Charles conversou com a imprensa e descartou aceitar o convite de Makhachev. No entanto, o paulista também fez elogios ao número um do ranking peso-por-peso do UFC.

"Fico grato pelo carinho do Makhachev por ter me chamado para treinar, mas só faço parte da Chute Boxe/Diego Lima. Não tenho visão de treinar em outros lugares. Fico feliz por tudo o que ele falou. Ele fez uma grande luta (no UFC 302) e mostrou que é o campeão", disse o ex-campeão.

Charles do Bronx vem de um amargo revés para Arman Tsarukyan no UFC 300, em abril, por decisão dividida. Com o resultado, o brasileiro se afasta, no momento, de uma disputa de cinturão. Já Makhachev defendeu a coroa dos leves pela terceira vez no último sábado (1º), quando finalizou Dustin Poirier.