Treinador opinou sobre qual seria o resultado de uma possível luta entre Jon Jones e Alex Poatan (Foto: Reprodução)
Quem deu sua opinião sobre um possível confronto entre os campeões foi Rangel Farias. Em participação no "Dos Nossos Podcast", programa comandado por Fabrício Werdum, ex-campeão peso-pesado do UFC, o renomado treinador de MMA não se esquivou do assunto e, além de dizer que Jon Jones está em "decadência", afirmou que Poatan nocautearia o americano.
"Os dois têm, basicamente, a mesma idade, mas vejo um cara (Jon Jones) em decadência na carreira, um cara que não consegue focar em um ciclo positivo de treinamento e mental. Ele (Poatan) está com dois caras excelentes, o Glover (Teixeira) e o Plínio (Cruz). O Glover dispensa apresentações, tem um Grappling absurdo, então o Poatan está com um time muito bom. Considero que o Poatan nocauteia (o Jon Jones). Ele vai para baixo e vai acabar com o juiz interrompendo a luta. Vai ser um lutão", opinou.
Alex Poatan tem 36 anos e vem de vitória dominante sobre Jamahal Hill no UFC 300, por nocaute no primeiro round. O triunfo, que aconteceu em abril, marcou a sua primeira defesa de título do brasileiro nos meio-pesados. Se recuperando de lesões, o brasileiro tem seu retorno esperado para o segundo semestre de 2024 e a tendência é que ele volte a defender seu título nos 93kg. Jiri Prochazka, ex-campeão da categoria, é cotado como um dos favoritos a enfrentar o paulista.
Ex-campeão meio-pesado, Jon Jones também tem 36 anos e lutou pela última vez em março de 2023, quando derrotou Ciryl Gane por finalização no UFC 285 e conquistou o título dos pesados. Recuperado de lesões e cirurgias no músculo peitoral e também no cotovelo, "Bones" é outro que deve retornar ao octógono ainda este ano, com a expectativa do aguardado confronto diante de Stipe Miocic, que deveria ter acontecido em novembro do ano passado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.