Duelos de alto nível agitaram o Amazon Muaythai Festival (Foto: Divulgação)
Organizado pela Federação de Muaythai Tradicional do Estado do Pará (FMTTEPA) com o apoio do Governo do Estado através da Seel, o evento contou com diversas atividades ao longo dos quatro dias, promovendo ensino, integração e bons combates.
Entre elas, estiveram o Curso de Regras e Formação de Árbitros – Amador e Profissional, o Seminário Internacional de Wai Kru Ram Muay e o campeonato em si, com mais de 30 lutas e cinco cinturões semi-pro em jogo no Amazon Muaythai Festival.
Nas disputas de título, vitórias de Gustavo França (AS Combat, Ananindeua-PA) no Interestadual Kids 40kg, Yara Almeida (AS Combat, Ananindeua-PA) no Semi-pro feminino 57kg, Yuri Oliveira (AS Combat, Ananindeua-PA) no Semi-pro Masculino 63,5kg, Ryan Silva (JC Combat, Capanema-PR) no Semi-pro Masculino 67kg e Kleber Hiago (AS Combat, Ananindeua-PA) no Semi-Pro Masculino 71kg.
"Ficamos muito animados com tudo o que aconteceu aqui no Pará durante esses dias. Pudermos ser anfitriões dos tailandeses da equipe Lanna Fighting, liderada pelo Kru Din Wittawat, que trouxeram um conteúdo sobre o ensino correto do esporte e da arte marcial, então, para nós do estado, que somos apaixonados pelo Muaythai, foi de grande valia. E também estamos muito felizes com o apoio do Governo do Estado através da Seel-PA, para que pudéssemos oferecer uma estrutura de primeiro nível", afirmou Luciana Silva, presidente da FMTTEPA, que completou:
"Formamos mais de 50 árbitros no Curso de Regras e Formação de Árbitros comandado pela Juliana Leite, mais de 300 atletas e professores no Seminário Internacional de Wai Kru Ram Muay, que teve a Lanna Fighting à frente e foi inédito no Pará, isso sem falar nas lutas pra lá de empolgantes", encerrou ela.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.