Poatan teve mais uma atuação de gala e nocauteou Prochazka no UFC 303 (Foto: Reprodução)
Na lista que destaca os melhores da organização, independente da divisão de peso, Alex Poatan subiu duas posições e agora aparece na segunda colocação, atrás somente do líder e atual campeão peso-leve do UFC, Islam Makhachev. Vale ressaltar que, com isso, o brasileiro ultrapassou outros dois campeões da organização: Leon Edwards, detentor do título dos meio-médios, e Jon Jones, campeão linear peso-pesado e visto por muitos como o melhor de todos os tempos no MMA.
“CHAMA! Depois do UFC 303, Alex ‘Poatan’ Pereira passa para o segundo lugar do ranking peso-por-peso!”, diz a legenda da publicação feita pelo perfil oficial do Ultimate no Instagram, na última terça-feira (2).
Cabe salientar também que a mais recente atualização do ranking peso-por-peso não vai de encontro com a opinião de Dana White. O presidente do UFC já afirmou, em mais de uma ocasião, que Jon Jones deveria ser o número um entre os melhores do peso-por-peso enquanto estiver na ativa, por conta dos feitos alcançados em sua carreira, onde se manteve por anos como campeão dos meio-pesados e por sua única derrota na carreira ter vindo por desclassificação, em 2009.
A vitória sobre Jiri Prochazka na luta principal do UFC 303 marcou a segunda defesa de cinturão bem sucedida de Alex Poatan nos meio-pesados. Vale lembrar que o brasileiro conquistou o título da categoria em novembro do ano passado, contra o mesmo Prochazka, e em abril deste ano, no histórico UFC 300, fez sua primeira defesa de título com um nocaute ainda no primeiro round sobre Jamahal Hill.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.