Lutas animadas prometem agitar a 191ª edição do LFA(Foto: Divulgação)

Os pesos-penas Wellington Prado, o Predador, e Keweny Lopes, o Leão, são os protagonistas do LFA 191, marcado para esta sexta-feira (30/8), em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo. A depender da performance, o vencedor deste duelo dará largos passos rumo à disputa do cinturão da categoria.

Com um cartel de 14 vitórias - mais de 80% por via rápida - e apenas três reveses, Wellington Prado lembra que o cinturão peso-pena do LFA encontra-se vago desde que seu parceiro de treinos Gabriel Santos, o Mosquitinho, assinou com o UFC. Agora, Predador quer pleitear uma vaga para retomar o título para sua equipe.

"Com certeza, ganhando esta luta, e se eu lembrar lá na hora, eu vou pedir o cinturão. Ser campeão do LFA é um dos meus objetivos. Sendo campeão do LFA, não tem outro caminho senão o UFC", enfatiza Prado.

"A expectativa para a luta é a melhor. Estudei bastante meu adversário, ele é um cara completo, mas tem falhas em pé, não tem uma boa quantidade de golpes, e eu vou explorar essa parte. Mas vou lutar MMA, vou mesclar", completa.

O cartel de Keweny Lopes não fica atrás. São 10 vitórias - 80% por via rápida -, somente um revés e um empate. Analisando o combate, ele acredita que tem tudo para definir o confronto antes do fim do terceiro round.

"Me sinto num bom momento, bem preparado para esta luta. Acredito que possa haver um nocaute ou uma finalização, não vejo essa luta indo para a decisão, mas, se tiver que ser, vamos apresentar o melhor desempenho possível", projeta.

"Acredito muito que as portas irão se abrir para o meu trabalho. Estou construindo minha carreira há muito tempo, são nove anos de dedicação e vou colocar isso em prática. Conquistando essa vitória, estarei aberto a novos desafios", conclui.

O card principal do LFA 191 será transmitido ao vivo e com exclusividade pelo UFC Fight Pass, a partir das 21h, horário de Brasília. O preliminar será transmitido ao vivo pelo Youtube do LFA, a partir das 17h.

O cadastro para os fãs assistirem ao evento na área VIP termina nesta terça-feira (27). Para garantir o ingresso, o fã deve se cadastrar no site do Esportes da Sorte (https://m.esportesdasorte.com/ptb/authentication/signup) e inserir o cupom LFA191. Quem já for cadastrado, deve fazer um depósito de no mínimo R$ 10.

Os ingressos para a área VIP são exclusivos para esta ação e são limitados às primeiras 400 pessoas cadastradas. Para mais informações e o passo a passo, acesse a conta oficial do LFA Brasil no Instagram (@LFA_Brasil).

Confira abaixo o card completo do evento:

LFA 191
Ginásio do Polvilho, Cajamar, São Paulo
Sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Card principal - 21h, no UFC Fight Pass

Peso-pena: Wellington Prado x Keweny Lopes
Peso-médio: Lucas Fernando x Pedro Oliveira
Peso-galo: Michel Lima x Luan Matheus
Peso-mosca: Lincon Santos x Kleberson Souza
Peso-palha: Maria Luiza de Abreu x Gabriela Fujimoto
Peso-galo; João Lucas da Costa x Rafael Pereira

Card preliminar

19h, ao vivo e grátis no UFC Fight Pass

Peso-galo: Mateus Soares x Mackson Lee
Peso-pena: Demison Rodrigues x Luan Pedroso
Peso-galo: Marcos Aurelio x Andrey Silva

17h, ao vivo e grátis no Youtube do LFA

Peso pesado: Guilherme Pat x Maurício Queiroz
Peso-galo: Jenilto Matos x Giovanni Garcia
Peso-mosca: Ruth Pereira x Amanda Vargas
Peso leve: Felipe Guidani x John Bryan
Peso-galo: Hector Santiago x Pedro Sousa
Peso-palha: Anna Hyller x Giovanna Inacio