Alex Poatan é o atual campeão meio-pesado do Ultimate (Foto: Divulgação/UFC)

Ex-campeão peso-médio e atual dono do cinturão meio-pesado do UFC, Alex Poatan já manifestou, em algumas ocasiões, o desejo de subir para o peso-pesado. O intuito é bem claro: se tornar campeão em três divisões de peso diferentes, algo inédito na história do Ultimate até o momento. Visto como uma das grandes estrelas da organização nos dias atuais, o brasileiro sabe que se trata de um desafio complexo.

Para lutar - e ser campeão - na categoria mais pesada e nobre do MMA, Alex Poatan sabe que precisa ganhar peso para lidar com atletas que pesam perto dos 120kg e, em alguns casos, até ultrapassam essa marca no dia da luta. Existe também a preocupação em ganhar peso sem perder a agilidade e a resistência, sobretudo em duelos que tenham uma duração maior.

Em entrevista ao podcast "MMA Hoje", Alex Poatan comentou sobre quanto pretende ganhar de peso quando a transição para o peso-pesado se tornar realidade. Além disso, o brasileiro trouxe à tona uma conversa que teve com Jon Jones, onde o atual campeão linear dos pesados revelou seu peso.

"Ia ficar um pouco mais difícil se eu não subir pelo menos uns 4kg, 5kg (do meu peso atual). Eu devo estar com 103kg agora, é o que eu estou mantendo sempre. Então, eu acho que se eu for para 108kg, eu vou ficar bem. Eu estava falando com o Jon Jones e ele pesa 110kg, então eu acho que não estou longe, não", disse o brasileiro, que seguiu:

"E também acho que, mesmo nessa categoria aqui, eu tenho força para isso. Mas no caso do Grappling, quando o cara agarrar, o cara vai estar mais forte, então eu quero estar mais pesado, mas não muito pesado também para não cansar rápido e também para estar um pouco mais ágil", finalizou.

Alex Poatan, vale ressaltar fez sua terceira defesa de cinturão bem sucedida nos meio-pesados neste mês de outubro. Antes de ter nocauteado Khalil Rountree no UFC 307, o brasileiro já havia derrotado, também por nocaute, Jiri Prochazka no UFC 303, em junho, e Jamahal Hill no UFC 300, em abril. Cabe lembrar também que o paulista conquistou o título da divisão até 93kg em novembro do ano passado, quando nocauteou Prochazka na luta principal do UFC 295.