Demian atualmente atua como comentarista no UFC Fight Pass(Foto: Reprodução)
Com uma longa e vitoriosa trajetória na franquia, Demian Maia, que hoje atua como comentarista no "UFC Fight Pass Brasil", constantemente é questionado sobre temas relacionados à sua carreira. Em entrevista ao podcast "3 Irmãos", por exemplo, o faixa-preta de Jiu-Jitsu abriu o jogo sobre qual era seu "maior medo" enquanto esteve sob contrato com o Ultimate.
"Todo mundo pergunta: 'ah, mas você tem medo de apanhar, de se machucar?'. Cara, ninguém tem medo disso, ninguém está preocupado com isso. Todo mundo é lutador ali. O medo é, se eu perder ali, o que vai acontecer? E se eles me mandarem embora? Graças a Deus, isso nunca aconteceu comigo", disse Demian Maia, que seguiu:
"Toda luta da minha vida eu entrei com medo de ser mandado embora, porque se eu não me apresentasse bem, eu poderia ser mandado embora, porque o UFC pode 'quebrar' o contrato a partir do momento que você perde, então eles quebram o contrato e te mandam embora. Então, toda luta da minha vida, eu entrei nessa tensão, e isso é muito mais pesado do que qualquer outra coisa. Graças a Deus eu consegui terminar todos os meus contratos, nunca fui mandado embora antes", finalizou.
Aos 47 anos de idade, Demian Maia não luta MMAprofissional desde 2021, quando foi derrotado por Belal Muhammad. O brasileiro tem 39 lutas em seu cartel, com 28 vitórias e 11 derrotas. O faixa-preta de Jiu-Jitsu, como já citado, lutou duas vezes pelo cinturão do UFC. Em 2010, foi vencido por Anderson Silva em disputa de título no peso-médio e, em 2017, foi derrotado por Tyron Woodley no meio-médio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.