Dana White quebrou o silêncio sobre duelo entre pesos pesados (Foto: Reprodução)

A possibilidade de um duelo entre Jon Jones e Francis Ngannou voltou a ganhar força nos últimos dias, principalmente após o camaronês utilizar suas redes sociais para, mais uma vez, desafiar o atual campeão linear peso-pesado do UFC. Francis também afirmou que o duelo contra "Bones" é a "luta a ser feita" pelo lutador norte-americano.

Além disso, Peter Murray, CEO da PFL (Professional Fighters League) foi outro a apoiar um possível confronto entre Francis Ngannou e Jon Jones. Em entrevista ao canal “talkSPORT MMA”, o dirigente se mostrou aberto a tornar viável a realização do confronto, mas em contrapartida, disse que a falta de interesse do UFC em promover a luta pode atrapalhar os planos.

Outro entusiasta do combate é o Sheik Turki Alalshikh, que é ministro da Arábia Saudita e responsável por fazer grandes eventos no Boxe, bem como no UFC e na PFL. Em entrevista ao jornalista Ariel Helwani, Alalshikh não escondeu sua animação em tentar promover a luta, mas foi outro a dizer que convencer Dana White seria o maior desafio nesse processo.

E isso se confirmou nas palavras do próprio Dana White. Por meio de uma publicação em sua conta oficial no "X" (antigo Twitter), o presidente do Ultimate voltou a dizer que não tem interesse em fazer uma luta entre Jon Jones e Francis Ngannou. O mandatário externou mais uma vez seu desejo de que "Bones" unifique o cinturão dos pesados contra Tom Aspinall, campeão interino da categoria no UFC: "Definitivamente NÃO é verdade (rumos de Jon Jones vs Ngannou). Jon vs Tom", escreveu Dana.

Aos 37 anos, Jon Jones vinha sinalizando nos últimos meses com uma possível aposentadoria do MMA em caso de vitória contra Stipe Miocic no UFC 309. Todavia, nas últimas semanas, “Bones” voltou a manifestar seu interesse em enfrentar Alex Poatan, atual campeão meio-pesado do Ultimate. O americano, inclusive, sinalizou que o possível duelo poderia ter o cinturão “BMF” (lutador mais casca-grossa) em disputa. No entanto, Dana White deseja que Jones faça a unificação do cinturão peso-pesado contra Tom Aspinall.

Após um breve período em que se dedicou ao Boxe, onde foi derrotado por Tyson Fury e Anthony Joshua, Francis Ngannou fez em seu retorno ao MMA em outubro deste ano. Fazendo sua estreia pela PFL, o camaronês teve grande desempenho e nocauteou o brasileiro Renan “Problema” ainda no primeiro round.