Segundo site, GFL vai promover a trilogia entre Renan Barão e Urijah Faber (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)
Renan Barão e Urijah Faber, vale lembrar, se enfrentaram pela primeira vez no ano de 2012, quando disputaram o cinturão vago da divisão peso-galo na luta principal do UFC 149, em confronto que terminou com vitória do brasileiro na decisão unânime dos jurados. Os lutadores voltaram a se enfrentar dois anos depois, no main event do UFC 169, e dessa vez, Barão superou Faber por nocaute técnico ainda no primeiro round.
Atualmente com 38 anos, Renan Barão contabiliza 34 vitórias, 10 derrotas e uma luta sem resultado em seu cartel. Agora contratado pela GFL, o brasileiro não vence uma luta desde 2016 e vem de seis reveses consecutivos em sua carreira, sendo oito em suas últimas nove lutas. O ex-campeão peso-galo do UFC entrou em ação pela última vez em outubro de 2023, pelo evento Fera Championship, sendo superado pelo atleta Walter Zamora na decisão dividida.
No auge dos seus 45 anos, Urijah Faber possui 35 triunfos e 11 reveses em sua carreira no MMA. O "California Kid" não compete no MMA desde a derrota por nocaute sofrida para Petr Yan no card do UFC 245, realizado em dezembro de 2019. Desde então, o veterano norte-americano se manteve ativo competindo no Jiu-Jitsu e no Grappling. No mês passado, Faber finalmente foi liberado do seu contrato com o UFC, o que o liberou para assinar e competir pela GFL.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.