Ana Luiza Caetano fez bela estreia em ParisMiriam Jeske/COB
Ana Luiza Caetano faz sua melhor marca e irá encarar eslovena em mata-mata do tiro com arco
Jovem, de 22 anos, foi a primeira atleta brasileira a competir em Paris
Rio - Primeira atleta brasileira a competir nos Jogos de Paris, Ana Luiza Caetano, de 21 anos, encerrou a fase de ranqueamento no tiro com arco com a 19ª colocação. A jovem concluiu sua apresentação com 660 pontos, seu melhor resultado da carreira.
Ana irá enfrentar a eslovena Zana Pintaric no mata-mata da modalidade. A adversária da brasileira fez uma pontuação inferior a jovem, de 22 anos, encerrando sua apresentação com 638 pontos.
Ana Luiza Caetano faz parte da delegação de mulheres do Brasil que nos Jogos Olímpicos de Paris são maioria. No total, elas são 55% dos brasileiros que irão competir no evento. O país enviou 277 esportistas esportistas para a França, sendo 153 mulheres.
No tiro com arco, além da atleta, o Brasil também conta com Marcus D'Almeida, que faz sua estreia ainda nesta quinta-feira. Os dois também irão competir na categoria mista da modalidade em Paris.
Nesta quinta, outros brasileiros também estarão em ação em Paris. O Brasil estreia no handebol feminino contra a Espanha, às 9h (de Brasília). As brasileiras buscam superar a campanha do Rio-2016, em que conseguiram a 5ª posição, a melhor da história do país nos jogos.
As mulheres do futebol feminino também fazem a sua estreia nesta quinta, às 14 h (de Brasília), contra a Nigéria. O time comandado por Marta vai em busca da primeira medalha de ouro das brasileiras na história dos Jogos Olímpicos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.