Flávia Maria de Lima, à esquerda, vai disputar a repescagem dos 800m do atletismoMartin Bernetti / AFP
Flávia Maria se diz contente por resultado e explica estratégia: 'Tive que arriscar'
Brasileira chegou a liderar prova dos 800m rasos feminino, mas irá disputar a repescagem no sábado (3), às 6h10 (de Brasília)
Paris - Na sexta posição na prova dos 800 metros rasos feminino, Flávia Maria de Lima se mostrou contente pelo resultado conquistado na tarde desta sexta (2). Apesar de não ter avançado de forma direta à semifinal, a brasileira fez sua melhor marca na temporada, com 2m00s73, e disputará a repescagem.
"Saio muito contente. Eu sei que entreguei o meu melhor. Poderia ter sido melhor? Sim. Mas hoje foi o meu 100%, fazendo a minha melhor marca da temporada. Amanhã de novo vou estar aqui cedo, buscando melhorar. Então isso é importante", disse Flávia ao "Sportv".
A atleta chegou a liderar parte da prova, conseguindo a primeira posição ao ultrapassar suas adversárias por fora, mas acabou perdendo força, sendo superada por suas adversárias na metade do percurso.
Segundo ela, era uma estratégia: precisava arriscar para evitar o caixote, a fim de não ficar cercada e conseguir imprimir seu ritmo na prova.
"Eu tinha que arriscar para evitar caixote na primeira volta. Eu já tinha essa estratégia de vir por fora, aproveitar que eu já tinha largado na raia de fora. Como várias meninas já vinham com um 1m58s na série, eu precisava colocar tudo em jogo", comentou.
Para tentar a vaga nas semis, Flávia disputará a repescagem neste sábado (3), às 6h10 (de Brasília). Em caso de classificação, voltará à pista no domingo (4), às 15h35 (também de Brasília).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.