Faixa estendida na comunidade da Barreira proíbe a presença da Força Jovem, principal torcida organizada do VascoReprodução/Twitter
Facção criminosa proíbe presença de organizada do Vasco em comunidade a lado de São Januário
Faixa estendida no local diz que a Força Jovem 'não é bem-vinda'; Barreira é local de confraternização entre torcedores após os jogos na Colina Histórica
Rio - Maior torcida organizada do Vasco, a Força Jovem foi proibida de se aproximar da comunidade da Barreira, que está localizada nos entornos do Estádio de São Januário. O motivo teria sido uma confusão envolvendo a Força Jovem na partida do último sábado, contra o Criciúma, na vitória por 2 a 1.
Um faixa foi estendida na entrada da Barreira após pedido de membros da facção criminosa que domina a região, como informou o "Lance!". "Força Jovem não é bem-vinda na Barreira do Vasco", diz a mensagem.
A Força Jovem foi liberada liminarmente - assim como outras quatro organizadas do Rio de Janeiro - por 60 dias a marcar presença nas arquibancadas. A organizada vem de longa punição e pode ser uma das beneficiadas com o Projeto de Lei sobre anistia dos grupos.
O Vasco volta a campo nesta quinta-feira, às 21h45, contra o Sampaio Corrêa, novamente em São Januário. A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro confirma o policiamento reforçado em meio ao risco de novas confusões.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.