Payet tem um início de ano animador no Vasco e, após um 2023 apagado, começa a fazer jus a toda a expectativa criada desde a sua contratação. Com um gol e duas assistências na goleada por 4 a 0 sobre a Portuguesa, o meia francês tornou-se o jogador do elenco com mais participações em gols na temporada: são sete em 10 partidas.
Com três gols e quatro assistências, Payet supera Vegetti, que marcou cinco vezes e deu uma assistência a companheiro. No ano passado, quando chegou em agosto e fora de forma, o francês contribuiu apenas três vezes em 17 partidas, tendo marcado dois gols.
Agora mais adaptado ao futebol brasileiro, com uma pré-temporada bem feita e emagrecimento de oito quilos, o camisa 10 do Vasco virou titular incontestável e peça importante no esquema do técnico Ramón Díaz, sendo responsável por fazer a bola girar pelo campo e também por criar as jogadas ofensivas.
"É um jogador fundamental. Ele que maneja o tempo e as pausas do time", avaliou o auxiliar técnico, Emiliano Díaz.
Dimitri Payet é o líder em participações em gols (6) do @VascodaGama no @Cariocao 2024!
8 jogos 2 gols 4 assistências 106 mins p/ participar de gol 24 passes decisivos (!) 23 dribles certos (!) 84% acerto no passe (!) Nota Sofascore 7.93 (1º do time!) pic.twitter.com/f2IPXgVxe5
Após começar na reserva no primeiro amistoso do ano, contra o San Lorenzo, Paytet fez o gol da vitória sobre o Deportivo Maldonado, no Uruguai. E na primeira partida oficial, no 2 a 0 sobre o Madureira, deu uma assistência a Rayan. Na seguinte, garantiu o empate nos acréscimos em 2 a 2 com o Madureira, em lindo lance.
Então passou quatro partidas sem ter participação direta e voltou a brilhar. No 2 a 1 contra o Volta Redonda, cobrou a falta para o primeiro gol, de Zé Gabriel. E contra a Portuguesa, abriu o placar logo no primeiro minuto, dando tranquilidade ao Vasco, e também contribuiu para Vegetti e David marcarem no 4 a 0.
"É difícil alguém não se entender com um craque desse, fica mais fácil. Todo mundo sabe da qualidade que Payet tem, estou aprendendo muito com ele. Com certeza vou evoluir ao lado dele", elogiou Adson.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.