Galdames comemora gol do Vasco contra o BotafogoLeandro Amorim/Vasco

Rio - Recém-chegado ao Vasco, o volante Pablo Galdames vem se destacando pelo Cruzmaltino neste início de temporada. O chileno, que chegou em janeiro ao clube, fez ótima partida na goleada de 4 a 0 sobre a Portuguesa, no último domingo, e caiu nas graças do torcedor vascaíno. 
Até aqui, Galdames fez somente seis jogos pelo Vasco, mas se destaca pelos números individuais, mesmo em tão pouco tempo. O jogador já marcou um gol e deu três assistências, sendo o segundo do elenco com mais passes para gol na temporada, ficando atrás apenas de Dimitri Payet, com quatro.
Além disso, no jogo contra a Portuguesa, o volante teve oito bolas recuperadas. No geral, ele já tem 29 desarmes, com média de quase cinco por jogo. Destacam-se também o seu aproveitamento nos dribles (85%) e no número de passes decisivos (8). Os números são do Sofascore.
 
O auxiliar técnico do Vasco, Emiliano Díaz, elogiou Galdames e sua facilidade em se adaptar rapidamente ao futebol brasileiro. 
"Pablo (Galdames) foi uma surpresa grata, porque adaptar-se ao futebol brasileiro, que é um dos mais difíceis do mundo, não é fácil. Ele se adaptou rapidamente não só ao futebol brasileiro mas ao time. É uma peça fundamental do grupo. É um jogador de seleção, tem muita qualidade e vai nos ajudar muito ao longo do ano."

Galdames retorna aos gramados junto com o Vasco no próximo domingo (10), quando o Cruz-Maltino enfrenta o Nova Iguaçu pela primeira partida das semifinais do Campeonato Carioca. A partida de volta acontece no dia 16. O clube da Baixada Fluminense, por ter terminado na segunda colocação da Taça Guanabara, terá a vantagem do empate no placar agregado dos dois confrontos.